Olá boa tarde. Faço uso do remédio diazepam de 10mg. Posso tomar um pela manhã e outro a noite?

2 respostas
Olá boa tarde.
Faço uso do remédio diazepam de 10mg.
Posso tomar um pela manhã e outro a noite? E nesse intervalo posso tomar Dipirona? Pois as vezes sinto dor de cabeça devido ao cheiro de esmaltes pois sou manicure.
Desde ja agradeço a atenção.
Se o diazepam estiver sendo usado para ansiedade, geralmente não há problema em tomar em duas doses (A NÃO SER QUE SEU PSIQUIATRA TENHA ORIENTADO DIFERENTE - E ELE DEVE SER SEMPRE SEGUIDO). Quando se quer ter efeito sobre o sono, geralmente é tomado de noite. Não há interação perigosa entre dipirona e diazepam. Entretanto, o diazepam tem uma série de efeitos colaterais, em curto e longo prazo, de modo que raramente deve ser usado por mais que poucas semanas. E 20 mg por dia não é uma dose pequena. Mantenha seu psiquiatra sempre informado e JAMAIS tome remédios oferecidos por vizinhas, amigas, familiares ou compradas sem prescrição: é MUITO perigoso!

O diazepam é um benzodiazepinico que necessita de monitoramento médico continuo qto à dose, por poder causar dependência. Não há problema em tomar a dipirona se houver necessidade. Sugiro sempre o acompanhamento médico e não faça automedicação.