Olá boa tarde Tenho 50 anos e fiz um US mamária que apareceu um nódulo de 1,7 x 0,3 x 1,3cm distant

1 respostas
Olá boa tarde
Tenho 50 anos e fiz um US mamária que apareceu um nódulo de 1,7 x 0,3 x 1,3cm distante da pele 0,2cm com contornos parcialmente definidos que foi classificado Birads 3. Já tenho histórico de um nódulo na face, devo me preocupar?
Dra. Rocío Viniegra
Mastologista, Ginecologista
Rio de Janeiro
Prezada, o nódulo da mama não tem ligação com nódulo na face. A classificação BIRADS 3 indica que as características são 98% benignas e que o nódulo deve ser acompanhado. O ideal é a senhora levar o exame para a médica que solicitou ou para uma/um mastologista te orientar. Nesse caso a comparação com exames anteriores é muito importante. À disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

João Nazareno Da Silva Ethur

João Nazareno Da Silva Ethur

Mastologista

Santa Maria

Gil Facina

Gil Facina

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Daniela Camarotti

Daniela Camarotti

Mastologista

Salvador

Simone Elias

Simone Elias

Mastologista

São Paulo

Lorena Pedrosa de Araújo Mendonça

Lorena Pedrosa de Araújo Mendonça

Mastologista

São Paulo

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 418 perguntas sobre Tumores benignos de mama
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.