Olá, bom dia! Fui ao ortopedista pois estava com dores na parte de baixo do calcanhar. Ele me inf

Olá, bom dia! Fui ao ortopedista pois estava com dores na parte de baixo do calcanhar. Ele me informou que provavelmente seria fascite plantar e passou um exame específico para detectar o problema e fisioterapia. Minha dúvida é que ele me receitou alguns medicamentos e um deles foi o Acheflan. Lendo a bula não me pareceu ser específico para o problema. Gostaria da ajuda de especialistas me informando se a aplicação do creme de forma local pode de fato surtir efeito para fascite. Desde já agradeço.

2 respostas


O tratamento da fasciíte plantar normalmente utiliza para formas de tratamento simultaneamente para aumentar a possibilidade de cura. As formas de tratamento mais importantes é a fisioterapia motora com terapia manual e crochetagem e alongamento de cadeia posterior. Os medicamentos, tanto orais como tópicos, têm o objetivo de aliviar os sintomas, mas têm pouca importância na resolução do problema. No entanto, não existe um protocolo definido de tratamento. Cada profissional tem a sua experiência, se admitindo pequenas variações de conduta. Sugiro cumprir o tratamento prescrito pelo seu ortopedista. Caso tenha problema na relação médico-paciente, o paciente deve procurar outro profissional.

Dr. Claudio Karan

Dr. Claudio Karan

Ortopedista - Traumatologista

Fortaleza

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa noite, tratando-se deste diagnóstico, os sintomáticos (antiinflamatórios, medicações para dor e relaxantes musculares), sejam aplicados na região do pé ou via oral, auxiliam no começo do tratamento, ficando a cargo da reabilitação pela fisioterapia e posteriormente o fortalecimento na academia para evitar retornos destes problemas do pé. O alongamento da fáscia plantar e demais estruturas durante a reabilitação é um dos passos mais importantes para recuperação e melhoria de suas queixas de dor e dificuldade para andar. Espero ter esclarecido um pouco. Grato!

Dr. João Henrique Filho

Dr. João Henrique Filho

Ortopedista - Traumatologista

Curitiba

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.