olá bom dia, meu filho tem 8 anos, tem 10 dias que ele está tomando comprimido de risperidona de 3mg

1 respostas
olá bom dia, meu filho tem 8 anos, tem 10 dias que ele está tomando comprimido de risperidona de 3mg, porém ele não está nervoso nem agressivo com as palavras, mas continua falando em demasiado e agitado, o que posso fazer?
Olá, bom dia! Entendo sua preocupação com o comportamento agitado e o excesso de fala do seu filho. A risperidona é um medicamento que pode ser prescrito para ajudar a controlar sintomas como agressividade, irritabilidade e comportamentos desafiadores em crianças com condições como o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) ou Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

É importante lembrar que cada criança reage de forma única aos medicamentos, e a resposta ao tratamento pode variar. Enquanto alguns sintomas podem melhorar com o uso da risperidona, outros podem persistir ou até mesmo se manifestar de maneira diferente.

Seu filho está tomando o medicamento há apenas 10 dias, e é comum que seja necessário um período maior para que os efeitos do tratamento sejam observados de forma mais clara. Algumas crianças podem apresentar uma resposta mais lenta ao medicamento, e pode ser necessário ajustar a dose ou aguardar mais tempo para avaliar a eficácia do tratamento.

É fundamental relatar qualquer mudança no comportamento do seu filho ao médico que prescreveu a risperidona. O profissional poderá acompanhar de perto a evolução do quadro e realizar os ajustes necessários para garantir o melhor resultado possível.

Além do uso da medicação, é importante considerar abordagens terapêuticas complementares, como terapias comportamentais e educacionais, para ajudar seu filho a desenvolver habilidades sociais, emocionais e de comunicação.

Se você tiver mais dúvidas ou preocupações, recomendo agendar uma teleconsulta com um médico bem avaliado nesta plataforma. Dessa forma, você poderá discutir detalhadamente a resposta ao tratamento e receber orientações adequadas para o bem-estar dele.

Lembre-se de que estou aqui para ajudar e oferecer suporte sempre que precisar. Cuide bem de você e do seu filho. Um abraço afetuoso!