Olá,Bom dia,sou pai de uma criança de 10 anos com autismo e gostaria de saber se os medicamentos Dogmatil

3 respostas
Olá,Bom dia,sou pai de uma criança de 10 anos com autismo e gostaria de saber se os medicamentos Dogmatil e Neozine podem ser administrados juntos,ou se podem trazer complicações,atualmente ele faz uso do neozine para dormir e rispiridona 4mg diárias,sendo receitado o uso de dogmatil?
Uso de medicamentos para controle e manutenção de pacientes com autismo geralmente não possuem uma resposta excepcional. Neste caso o médico pode optar por associar medicações na expectativa de melhorar a eficácia terapêutica. Existem diversos guias mundiais que fazem recomendações destes esquemas. 0 medico também pode utilizar seu conhecimento clinico e cm cuidado adaptar estes esquemas terapêuticos. Estas associação é possível, desde que tenha indicação médica e haja acompanhanto regular em consultas.

Em autismo geralmente utilizamos estas medicacoes que o senhor citou para controle de agitacao, agressividade e desorganizacao do pensamento. Muitas das vezes se faz necessario associacao de medicacoes, portanto ha situacoes em que optamos por mais de uma medicacao, e neste presente caso nao ha restricao absoluta de associacao das medicacoes. Porem e necessario, cautela e monitoracao de sedacao, arritmias e sintomas extrapiramidais. Converse com seu medico que ele lhe dara melhores explicacoes.
Olá,
além de tratar , tenho meu enteado com espectro autista,
muito importante uma equipe multidisciplinar de apoio e estimulação.
Quanto à medicação ela será importante quando sintomas existirem, sei do sono muito ruim que acomapnha o autismo e dormir é essencial, nunca supermedicar