Olá comecei a tomar Sertralina 50mg há uma semana e sinto.me muito nervosa e não consigo dormir, ist

20 respostas
Olá comecei a tomar Sertralina 50mg há uma semana e sinto.me muito nervosa e não consigo dormir, isto é normal no tratamento?
Olá! Algumas reações adversas podem ocorrer no início do tratamento com Sertalina e tendem a diminuir ao longo do tempo, depende de cada organismo. Independente disso, é fundamental entrar em contato com o seu psiquiatra para avaliar o impacto desse efeito adverso que você está tendo, assim a condução mais confortável poderá ser adotada. O seu feedback irá direcioná-lo na busca de uma solução. Um sono de qualidade é essencial para a melhora de qualquer transtorno!

Cada indivíduo é diferente, portanto tem reações diferentes, por isso te recomendo não buscar opiniões de terceiros muito menos a pessoas leigas. Volte com urgência ao psiquiatra que acredito ter lhe receitado tal medicação. Relate tudo a ele/a para que possa resolver esta situação.
Olá! Quando você relata que começou a tomar Sertralina, penso que um médico te receitou o remédio. O indicado seria você falar com ele sobre esse sintoma que está te incomodando, com razão. Você não menciona se esse nervosismo eh recente, se coincide com o início da tomada da medicação. Esse nervosismo que relata pode ser motivado por várias coisas, incluindo o resultado de uma forte expectativa da sua parte quanto ao efeito do remédio. Pode ser um efeito colateral mas pode ser derivado de outros motivos. Sei que, às vezes, o retorno ao médico pode depender de vários fatores que dificultam essa atitude. Mas, realmente será o médico que te receitou a Sertralina aquele que terá as melhores condições de te dar uma resposta certeira. Desejo a você tudo de bom!
Olá, como vai? Os medicamentos podem trazer efeitos adversos e diferentes em cada pessoa, pois não existem medicamentos em saúde mental que cuidem dos sintomas por igual. Por isso, é muito importante que você retorne com o médico que lhe receitou e informe o que tem sentido, assim ele poderá adequar a medicação até ficar satisfatório pra você com o menor dos efeitos colaterais possíveis. E não posso deixar de mencionar que o tratamento farmacológico associado à psicoterapia traz respostas mais eficazes, por cuidar não apenas dos sintomas, mas também da raiz dos problemas. Um abraço!
Olá, procure o profissional que preescreveu a medicação e relate como está se sentindo.
Olá, o ideal é você conversar com seu médico, toda medicação deve ser orientada por um medico, assim podem também verificar se há algum efeito colateral da medicação em ação. Cuide-se. Abraço.
Olá, nos primeiros dias é normal aparecer alguns efeitos colaterais, pois é a reação do organismo a nova substância. No entanto, se esses efeitos estão te causando grande mau estar e vão além dos mencionados na bula, sugiro que retorne ao seu médico e relate. Abçs!
Olá! No início, a medicação pode causar alguns efeitos colaterais, mas tendem reduzir. Não suspenda o uso e procure seu médico como os colegas acima mencionaram. Ressalto que, a medicação irá atuar sobre os sintomas, mas não eliminará a causa. É nesse ponto que a terapia irá atuar. Ajudando a se conhecer, identificando os gatilhos, os pensamentos, comportamentos que devem ser modificados para obter controle e melhora na sua qualidade de vida. Procure um psicólogo.
Olá, é super normal no início do tratamento. A tendência é que a partir da segunda ou terceira semana você comece a sentir melhor. O importante é manter a calma e entender que o mais importante é não se assustar e não desistir. De todo modo, converse com seu psiquiatra na próxima consulta e relate todos os sintomas. Essa troca é essencial para que ele avalie a eficácia dos medicamentos e avalie quais as escolhas farmacológicas mais adequadas para seu caso. Ah! E se possível, mantenha a psicoterapia em paralelo ao acompanhamento farmacológico para que você se sinta mais acolhida, mais consciente e segura em seu processo.
É bastante comum o aparecimento de efeitos colaterais no início de um tratamento com psicofármacos. Os efeitos colaterais aparecem primeiro e os efeitos do tratamento aparecem depois. Porém, cuide a intensidade desses efeitos colaterais. Tente praticar a higiene do sono durante essa fase inicial. E, se não for suficiente, avise seu médico.
Olá, tudo bem? Estas reações também podem fazer parte do seu quadro sintomático. Muitas vezes podem ser confundidas com os possíveis efeitos colaterais do medicamento. Por isso, é muito importante o acompanhamento psiquiátrico. Relate os sintomas ao médico responsável (que prescreveu a medicação) e assim poderá receber maiores esclarecimentos. Boas buscas!
Olá. Seria importante observar se já se sentia assim antes de iniciar a medicação e se considerava que já estaria melhor por ter iniciado o tratamento; se há algum evento, problema impactando em seu estado de humor; e também, possíveis reações da medicação, visto ser esperado algumas sensações diferentes no uso de medicações.

Será importante avaliar com a(o) psiquiatra que prescreveu a medicação.

Fique bem!
Olá
Se o mal estar prosseguir é importante voltar ao profissional que prescreveu para acertar dosagem ou trocar medicamento. Importante ter acompanhamento psicoterápico para tratar o que te leva aos sintomas pelos quais a medicação foi indicada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, geralmente as medicações levam 14 dias com efeitos adversos, se após esse período os sintomas permanecerem volte ao médico que lhe prescreveu e talvez seja importante a troca da medicação.
Abraço.
Em geral, os medicamentos prescritos levam alguns dias para surtir algum efeito, diminuindo gradativamente os sintomas. Mas é preciso seguir exatamente a prescrição quanto às dosagens, frequência etc. Caso persista sentindo incômodo é interessante entrar em contato com o médico. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Essa medicação causa reações, porém cada individuo é único, é importante você relatar os sintomas no retorno da consulta. Espero que tenha te ajudao, Abraços!
Boa noite . É normal sim . De início os antidepressivos causam um aumento da ansiedade , só depois de 4 a 6 semanas é que deverá fazer o efeito de diminuição da ansiedade .
Olá! O tratamento medicamentoso em psiquiatria é sempre favorecido quando acompanhado de psicoterapia. Na maioria das vezes os profissionais da psiquiatria e da psicologia discutem a melhor terapeutica para o paciente, baseados no diagnóstico e prognóstico. O paciente deve sempre sentir-se confortável par fazer os questionamentos sobre o tratamento para os profissionais que o estão atendendo, pois esse vínculo de confiança contribui para o sucesso do tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento em psicologia - R$ 150
Bom dia! Todo novo medicamento leva em torno de duas semanas para o organismo se adaptar, em especial o sistema nervoso. Os primeiros três dias são os mais complicados durante essa adaptação. Porém, de qualquer forma, recomendo que informe seu psiquiatra sobre tudo que vem sentindo desde que começou a utilizar a Sertralina, pois ele poderá decidir o que é melhor para o seu tratamento em termos de redução de dose, suspensão medicamentosa ou inicio de um novo fármaco. Ressalto que terá melhores resultados se puder aliar a parte medicamentosa à psicoterapia, pois assim conseguirá trabalhar não só os sintomas, mas também as causas do problema. Além de se conhecer melhor e poder trabalhar com seus sentimentos, pensamentos e comportamentos que ao serem trabalhados e modificados lhe trarão bem-estar. Espero ter ajudado. Cuide-se. Fico à disposição.
Abraços
Ola normalmente o tratamento deve ser acompado por um medico e ele pode reavaliar. Paralelamente é indicado ser acompanhado com psicoterapia individual, ate para ajudar na aceitacao do tratamento.
obrigada