Olá dr(a)! Tenho - 5,25 miopia e 1,75 de adição (+40 anos), só uso óculos pra longe. Estou pensando
2
respostas
Olá dr(a)! Tenho - 5,25 miopia e 1,75 de adição (+40 anos), só uso óculos pra longe. Estou pensando em fazer a cirurgia LASIK, se DEUS quiser. Gostaria de corrigir totalmente a miopia, sem fazer monovisão. Nesse caso, a visão também fica boa para distâncias intermediárias, por exemplo, de 20 cm, 50cm, 1m?
Obrigada!
Obrigada!
Boa tarde. Sem fazer monovisão (um olho ficar míope ainda para enxergar bem de perto e um olho ficar zerado de grau para longe) não é possível ficar livre dos óculos após a correção total da miopia com laser. Será necessário o uso de óculos para perto, e você não ficará satisfeito(a) com esta nova forma de enxergar. É a experiência que temos com os pacientes míopes em geral.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Visão de 20 cm é considerado de muito de perto e até não muito recomendado pelo esforço para a convergência (movimento para dentro de ambos os olhos) e provavelmente está de acordo quando você tira os óculos e foca para perto. Pelo que descreveu da sua graduação, após a correção da sua miopia, pode começar a ficar mais nítida com distancias pouco maiores que 50 cm. Simule essa distância com os próprio óculos com graduação para longe. Deve ficar parecido após o seu tratamento.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.