Olá Dr. Receiratam para meu filho o retemic pois ele tem 6 anos e faz xixi na cama. Faz uma semana q

Olá Dr. Receiratam para meu filho o retemic pois ele tem 6 anos e faz xixi na cama. Faz uma semana que ele está fazendo uso e no sexto dia começou a ter sangramento nasal. Esse sangramento pode ser um efeito colateral da medicação? Em um dia teve três vezes sangramento. Grata

2 respostas


Apesar de não constar na bula o sangramento nasal, ele pode provocar secura das mucosas e esta secura pode levar ao sangramento.Sugiro que converse com o pediatra ou nefrologista que o prescreveu para em consulta identificar outras possíveis e mais frequentes causas de sangramento nasal. Abraço Dr Rubens Cat

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O retemic é indicado para o tratamento de distúrbios vesicais. É necessário que o urologista faça a avaliação se a medicação deve ser substituída.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.