Olá! É normal no peeling de ATA a pele ficar áspera, ondulada ou com aspecto irregular depois que as

Olá! É normal no peeling de ATA a pele ficar áspera, ondulada ou com aspecto irregular depois que as crostas caem?

3 respostas


Sim, é comum! A pele fica desse jeito porque ela já está regenerando.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Normal não é. Precisaríamos avaliar em consulta o que está acontecendo, qual a concentração do ATA utilizado e se houve preparo anteriormente da pele (em alguns casos sugerimos um preparo prévio de algumas semanas.

Dr. Yuri Takata

Dr. Yuri Takata

Dermatologista

Ribeirão Preto

Agendar consulta

Olá! A pele pode passar por mudanças de textura durante a recuperação, mas ondulações ou irregularidades persistentes precisam ser avaliadas por quem realizou o peeling. O aspecto depende da profundidade, do tempo decorrido e da cicatrização; não é possível garantir que seja esperado apenas pelo relato. Não arranque crostas, esfolie ou aplique novos ácidos para tentar alisar. Siga o cuidado e a fotoproteção prescritos. Dor crescente, secreção, ferida ou vermelhidão em expansão são motivos para retornar prontamente. Um abraço, Dr. Fábio Gontijo.

Dr. Fábio Gontijo

Dr. Fábio Gontijo

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.