Olá! É normal que aconteça a menstruação mesmo tomando tamoxifeno? Sou paciente oncológica jovem, nã

Olá! É normal que aconteça a menstruação mesmo tomando tamoxifeno? Sou paciente oncológica jovem, não estava na menopausa.

2 respostas


Ola. Sim, pode ocorrer sim ciclos menstruais com o tamoxifeno. Precisa apenas ficar de olho se os ciclos nao ficam irregulares ou se o fluxo menstrual apresentar alterações. Converse com seu médico, pois ele saberá avaliar melhor se está tudo dentro do esperado. Melhoras e sucesso no seu tratamento

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim. O tamoxifeno pode manter o fluxo menstrual ou até aumentá-lo visto que causa estímuo no tecido do endométrio enquanto é inibitório no tecido mamário. Importante agendar consulta com especialista para seguimento clínico e com exame de imagem se indicado.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.