Olá!! É normal sentir dor aguda numa costela fraturada a mais de um ano? É aconselhavel procurar um
2
respostas
Olá!! É normal sentir dor aguda numa costela fraturada a mais de um ano? É aconselhavel procurar um médico ou fazer um novo raio-x?
Olá!
As fraturas de costela podem causar dores crônicas e provocar sequelas em alguns pacientes, sobretudo quando não há uma consolidação (cicatrização) adequada dessas fraturas.
Tendo em vista que seu trauma já tem mais de 01 ano, sugiro uma consulta com um especialista para melhor avaliação do caso.
As fraturas de costela podem causar dores crônicas e provocar sequelas em alguns pacientes, sobretudo quando não há uma consolidação (cicatrização) adequada dessas fraturas.
Tendo em vista que seu trauma já tem mais de 01 ano, sugiro uma consulta com um especialista para melhor avaliação do caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não, o indicado é buscar um cirurgião torácico para ter certeza que a costela tenha se colado e a dor não seja por causa disso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com fratura em 3 costelas, o médico me deu um atestado de 14 dias, depois desse período eu posso voltar a dirigir?
- Bebida alcoólica quando pode beber após uma fratura?
- Posso varrer a casa com dores no tórax ou isso pode agravar mais as dores?
- Bom dia, a 4 anos atrás eu jogando bola chutaram no meio do meu peito, eu respiro normalmente mas porém quando eu vou me deitar algumas posições me incomoda
- Sou professora integral e tive 3 costelas quebradas, da c2 a c4, em um golpe no jiu jitsu. Gerou uma pneumonia como consequência. Estou com 14 dias de atestado pela emergência. Seria o suficiente para ambas as enfermidades ou preciso de mais dias para voltar ao trabalho e me curar?
- A minha mãe tem 82 anos. Caiu desamparada no alcatrão. Não dormiu durante toda a noite com tanta dor; ao virar/se, ao tossir e ao levantar-se. Fui ao hospital CUF a Santarém. Fez raio x ao tórax, costelas e segundo o médico não tem nada fracturado; apenas magoado. Sentada está muitíssimo melhor que deitada.…
- Hoje faz 7 dias que caí e bati as costelas na grade, foi uma dor muito intensa, perdi o ar. Bati rx, não houve fratura, o médico passou pomada local e anti inflamatório. Porém hje depois de 7 dias as dores pioraram,é normal?
- tenho a decima e decima segunda costelas fraturadas como devo estar sentada e deitada
- Olá minha filha de 8 anos caiu do patinete e bateu a barriga no chão 36 horas após a queda ela está sentindo desconforto e gastura quando se alimeta. Ela não teve sangramentos e nem tá roxo. O quê pode ser?
- fraturei a 8° costela na parte das costas em 18/01, já quase nao sinto dor. quanto tempo posso voltar a jogar bola ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 309 perguntas sobre Fraturas Das Costelas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.