Olá, estava tomando anticoncepcional por um tempo e ultimamente esqueci de tomar alguns compridos, a

Olá, estava tomando anticoncepcional por um tempo e ultimamente esqueci de tomar alguns compridos, algumas falhas no mesmo mês e não tomei os comprimidos atrasados (que foram 8 no mesmo mês depois da minha menstruação). Durante esse período tive relação sem proteção e faz 4 dias que tive um corrimento marrom que durou três dias, fiz dois teste de gravidez e deu negativo. Devo esperar por mais dias e realizar o teste novamente?? Não obtive menstruação depois disso, apenas esse sangramento ou corrimento marrom. O que devo fazer ? Seria uma possível gravidez ?

1 resposta


Provavelmente houve um desequilíbrio hormonal no seu ciclo, pois ficou alguns dias sem a medicação e depois tomou vários comprimidos de uma vez. Isso pode see a causa do corrimento marrom, que chamamos de escape. Quanto ao teste de gravidez se foi o BHCG no sangue sugiro repetir após 7 dias para confirmação, se foi de urina, fazer o de sangue.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.