Olá. Estou a usar saxenda, há 2 semanas, por questões de estetica, e ainda não vejo resultados. É no
3
respostas
Olá. Estou a usar saxenda, há 2 semanas, por questões de estetica, e ainda não vejo resultados. É normal? Obrigada
Ola, tudo bem? O uso do medicamento saxenda é um dos pilares do tratamento do sobrepeso porém com 2 semanas ja era para estar tendo algum resultado sim, então o ideal seria avaliar outros fatores que não estão colaborando para um bom resultado, como desequilíbrios alimentares, ou falta de atividade física ou mesmo alguns quesitos comportamentais que podem estar atrapalhando, e verificar se os exames estão adequados para uma boa resposta ao tratamento. Também pode ser necessário um ajuste de dose ou complemento de medicação. Espero ter ajudado. Att. Dra. Eleonora, insta @dra.eleonora.endocrino
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!
Nao, nao é normal, a medicacao quando bem indicada na dose correta calculda e pro padrao alimentar especifico pode ser uma excelente sugestão.
Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.
Espero ter ajudado, fico a disposição!
Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Nao, nao é normal, a medicacao quando bem indicada na dose correta calculda e pro padrao alimentar especifico pode ser uma excelente sugestão.
Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.
Espero ter ajudado, fico a disposição!
Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, realmente vários fafores podem interferir na resposta a medicação. Além disso, após ajustado todos os fatores que podem interferir no resultado da medicação (desde uso e dose correta, uso concomitante com medicaçoes que aumentam apetite - principamente psiquiátricas, etc) é necessário entender duas coisas:
1º - alinhar expectativas: se você está fazendo tudo certo e a balança não mudou pode ser que esteja ocorrendo troca de gordura por músculo, e apesar de na balança não ver resultado não significa que a medicação não está funcionado, pelo contrário.
2º- nem todo mundo responde da mesma forma a um medicamento: isso se chama distribuiçao da normalidade, curva de Gauss. Imagina 100 pessoas usando o mesmo remédio, a grande maioria resposde de uma forma satisfatória. Mas sempre tem aqueles que resposdem muito bem e outros que tem pouca resposta. Após ajustado todos os fatores se você realmente for considerada uma não respondedora, deve-se pensar em outras alternativas para o tratamento.
Att, Dra Melissa. @dra.melzakia
1º - alinhar expectativas: se você está fazendo tudo certo e a balança não mudou pode ser que esteja ocorrendo troca de gordura por músculo, e apesar de na balança não ver resultado não significa que a medicação não está funcionado, pelo contrário.
2º- nem todo mundo responde da mesma forma a um medicamento: isso se chama distribuiçao da normalidade, curva de Gauss. Imagina 100 pessoas usando o mesmo remédio, a grande maioria resposde de uma forma satisfatória. Mas sempre tem aqueles que resposdem muito bem e outros que tem pouca resposta. Após ajustado todos os fatores se você realmente for considerada uma não respondedora, deve-se pensar em outras alternativas para o tratamento.
Att, Dra Melissa. @dra.melzakia
Especialistas
Perguntas relacionadas
- amo doces mas recentemente soube que estou com 121 de glicose, tenho histórico na família, ainda posso consumir isoladamente algum doce (como sorvetes, bolos, refrigerantes)(uma vez no mês/duas)?
- Uva pode comer quem e diabético? E mamão e suco de saquinho?
- Estou fazendo quimioterapia, minha glicemia está sempre alterando, 237 depois 176 depois 127 , também 123 depois vai à 194 , com a quimioterapia isso é normal, pois sempre tive abaixo de 100. Obrigado
- O Forxiga 10mg é mais eficaz que a metformina no controle da resistência da insulina (pré-diabetes em adultos) ?
- Tenho diabete tipo 2 ,e agora estou com candidíase na glande e mesmo tomando remédio e passando tomada , está difícil de curar. Será porque a minha imunidade está baixa?
- Minha glicemia deu 89 após café da manhã. É normal?
- Olá, meu exame de hemoglobina glicada hb alc deu 7, 8 % estou com diabetes? antes disso tinha feito exame de glicose e tinha dado 106 me respondam por favor estou muito preocupada. Tenho 19 anos.
- Esqueci a caneta saxenda Dentro do carro durante todo dia lacrada ainda posso usar?
- Fiz um exame periódico e minha glicose deu 123.0 O que isso significa?
- Possou diabetes tipo dois, quanto ele deve dar em jejum e a noite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1371 perguntas sobre obesidade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.