Olá estou com uma grande dúvida,estou grávida e pela data da concepção estou com 13 semanas,mas pelo

Olá estou com uma grande dúvida,estou grávida e pela data da concepção estou com 13 semanas,mas pelo ultrassom deu 15 semanas,essa diferença está correta? o pai está querendo dna por conta dela,pode me ajudar por favor.

2 respostas


A idade obstétrica calculada começa no primeiro dia da última menstruação e não pelo dia da fecundação. Entre as duas é usual uma diferença de 2 semanas, como no seu caso.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Essa conta não é tão simples de se fazer. Depende se for tem certeza da data da última menstruação (o dia em que iniciou o sangramento), depende de quantas semanas a gestação estava no momento do primeiro ultrassom. Procure um ginecologista e obstetra para te ajudar neste cálculo.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.