Olá, estou de 9 meses e esqueci de tomar a minha dose de Clexane de hoje às 9 dá manhã. Só lembrei a

2 respostas
Olá, estou de 9 meses e esqueci de tomar a minha dose de Clexane de hoje às 9 dá manhã. Só lembrei agora as 17:00 HS o que devo fazer?
Aplique o Clexane mesmo as 17 hs > Sem problemas. Não deixe de usar o medicamento, desde que tenha sido prescrito pelo medico

Tome assim que lembrar! Me parece que sua dose (*apenas 1 vez ao dia) é a PROFILÁTICA, sendo assim, tome assim que você se lembrar! É importante manter um horário fixo, porque o anticoagulante tem um tempo de duração no organismo, como uma curva que atinge o seu efeito máximo nas primeiras 6 horas, decrescendo. *** Para doses PLENAS de anticoagulação: 12x12h, a forma de tomar deve ser ainda MAIS CRITERIOSA > atenção!!! Pois aqui tanto o esquecimento quanto tomar doses muito próximas uma da outra apresentam RISCOS.