olá, estou há 20 dias tomando escitalopram 10mg, e estou sentindo muita irritabilidade, perdendo a p

3 respostas
olá, estou há 20 dias tomando escitalopram 10mg, e estou sentindo muita irritabilidade, perdendo a paciência um pouco rápido, afetando meu relacionamento em geral, tendo enjoos e dor de cabeça e tremores. Isso é normal no início do tratamento?
Olá!

No início do tratamento, os antidepressivos podem causar efeitos colaterais que são, na maioria dos casos, autolimitados, "passam sozinhos". Cefaleia (dor de cabeça), náusea (enjoos) e irritabilidade podem acontecer nos 15 primeiros dias.
Se tais sintomas estiverem muito incômodos/prejudiciais/duradouros, procure seu(sua) Médico(a) Psiquiatra e converse com ele(a) sobre isso!

Melhoras!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, sim isso pode ocorrer de maneira transitória no inicio do tratamento, geralmente nas primeiras 3 semanas. Um ajuste na dosagem com aumento mais lento pode ser tentado. Porém é importante falar com seu médico para avaliar melhor esses sintomas, se são realmente parte dos efeitos da medicação, se faz parte do seu transtorno de humor, ou até uma virada hipomaniaca.
Bom dia, irritabilidade pode ser sim um sinal clássico da ansiedade, o escitalopram, diferente do dipirona não agira em seu corpo de forma rápida, leva um tempo maior e talvez a necessidade de ajuste de dose para de fato ele começar a agir em sintomas ansiosos. Em relação aos enjoos, cefaleia e tremores, sim, é normal no inicio do tratamento porem não devem persistir por muito tempo, aconselho sempre andar com Dipirona ou paracetamol para controle da dor, algum Vonau ou dramim por conta do enjoo, ingerir muita agua e se for preciso utilizar algum hidratante labial. Boa sorte !

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2443 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.