Olá, estou prestes a retirar o aparelho após 3 anos de tratamento, só que minha linha média inferior

Olá, estou prestes a retirar o aparelho após 3 anos de tratamento, só que minha linha média inferior está desalinhada com a superior e minha mordida já está encaixada, Isso é um problema?

4 respostas


Se sua oclusão estiver ok, a linha média é um mero detalhe. Se te incomoda, você precisa conversar com o Ortodontista que o tratou, e saber o porquê ela ficou desalinhada (você tem dentes maiores do que o normal? teve extração? tem algum dente faltando em alguma arcada?- pode ser vários motivos, então você precisa tirar essas dúvidas com o mesmo dentista que o tratou). Novamente, se sua oclusão (o encaixe dos dentes) estiver ok, não há problema da linha média de baixo estar desalinhada.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O mais importante são os dentes estarem encaixados (saúde em primeiro lugar), mas se a estética está te incomodando veja com a/o orto.


Um pequeno desvio de linha média pode ser aceitável se o encaixe do primymolar e caninos estiver correto. Converse com o seu ortodontista a respeito


Não é problema. Precisa verificar se você não está tendo DTM e dores de cabeça.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.