Olá. Estou tomando Amoxicilina tem 3 dias e uso anticoncepcional (minha pílula está na 15°) e hoje t

Olá. Estou tomando Amoxicilina tem 3 dias e uso anticoncepcional (minha pílula está na 15°) e hoje tive relação e não deu tempo de pegar o preservativo. Corro risco de engravidar?

1 resposta


Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. A amoxicilina não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de um gravidez indesejada. O risco de falha da pílula é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.