Olá , estou tomando venlafaxina 75 mg de manhã ,e sempre no entardecer sinto tontura um desequilíbri

4 respostas
Olá , estou tomando venlafaxina 75 mg de manhã ,e sempre no entardecer sinto tontura um desequilíbrio as vezes acompanhado de pouco de dor de cabeça , já está completando 33 dias mas nas 2 primeiras semanas sentia esses sintomas praticamente o dia todo, isso e um dos efeitos colaterais ? Será que vai desaparecer ? Obrigado.
Dr. Antonio Raí Trentim
Psiquiatra, Médico clínico geral, Médico de família
Araraquara
VEJA SUA PRESSÃO ARTERIAL, VENLAFAXINA PODE AUMENTAR A PA. SE APÓS 30 DIAS NÃO DESAPARECEU O EFEITO É PORQUE TEM OUTRA CAUSA, CASO FOR A VENLAFAXINA A RETIRADA E SUBSTITUIÇÃO RESOLVE O PROBLEMA

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É normal esses sintomas no inicio do tratamento com essa medicação. O fato de já ter notado melhora nos sintomas é sinal que seu corpo está se adaptando com o remédio.
O sintoma descrito não deveria existir ou incomodar por pouco tempo . Tb observar se existe fator que iniciou como troca de trabalho ou setor no trabalho , dificuldades no sono, alimentação , etc., que possa aumentar o que a medicação poderia fazer e levar ao seu medico para avaliar o todo, medicação e / ou fator que existe coincidindo com o início da medicação .
Dr. Pablo Nunes
Endocrinologista
Parnaíba
Olá! A venlafaxina é um antidepressivo que pode causar efeitos colaterais nas primeiras semanas de uso, como tontura, sensação de desequilíbrio e dor de cabeça. Esses sintomas são comuns no início do tratamento e tendem a diminuir à medida que o organismo se adapta à medicação. Você já está com 33 dias de uso e é um bom sinal que os sintomas diminuíram em intensidade e duração. No entanto, o fato de ainda ocorrerem no final do dia pode estar relacionado ao ajuste do organismo à dose atual ou ao metabolismo da medicação ao longo do dia. Na maioria dos casos, esses efeitos tendem a desaparecer com o tempo, mas é essencial relatar ao seu médico, especialmente se estiverem impactando sua qualidade de vida. Nunca ajuste a dose por conta própria. Seu tratamento é um processo, e você está no caminho certo. Se precisar conversar ou tiver dúvidas, estou aqui para ajudar!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1257 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.