Olá, eu estava tomando fluoxetina 20mg, mas deu muitos efeitos colaterais como visão turva, sonolênc
Olá, eu estava tomando fluoxetina 20mg, mas deu muitos efeitos colaterais como visão turva, sonolência, e fraqueza muscular, me passaram escitaprolam 10mg, e a médica disse que não precisa fazer o desmame do fluoxetina, é verdade? E se não, como faço o desmame? (Tomo em gotas)
3 respostas
Olá, boa tarde. Sim, não precisa de desmame pois a fluoxetina tem uma duração bem longa no nosso organismo, podendo chegar a vários dias se tomada continuamente. Assim, normalmente suspendemos ela ou fazemos uma redução rápida. Abraço.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Sim é verdade, devido ao perfil de meia vida (duração do medicamento no organismo) longo ela pode ser retirada abruptamente geralmente sem problemas.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

