Olá! Eu faço tratamento para TDAH com venvase de 30mg. Sou concurseiro e meu concurso tem a etapa de

3 respostas
Olá! Eu faço tratamento para TDAH com venvase de 30mg. Sou concurseiro e meu concurso tem a etapa de exame toxicológico. TDAH, não é impeditivo para o cargo, porém a medicação acusa no toxicológico, devido sua composição. Um atestado médico pode justificar o uso do medicamento ou tem que ser algum documento específico? Para justifica o positivo no exame.
Olá! O médico que o(a) acompanha poderá elaborar um relatório detalhando o quadro e a indicação do uso deste fármaco. Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O ideal é que você passe por uma avaliação e seja produzido a partir deste exame um parecer psiquiátrico favorável justificando o diagnóstico e tratamento.
Dra. Michele Rossato
Psiquiatra
São José do Rio Preto
Olá, Olá! O atestado médico pode ser uma forma de justificar o uso do medicamento no exame toxicológico, especialmente se for emitido por um médico especialista que ateste que você usa o Venvanse (ou qualquer outro medicamento) para tratamento do TDAH. O atestado deverá mencionar o diagnóstico, o tratamento e a medicação prescrita, explicando que o uso do medicamento é necessário para o controle do seu transtorno.

No entanto, algumas empresas e órgãos podem exigir um laudo médico específico para justificar a medicação, especialmente em casos de exames toxicológicos. Por isso, é recomendável consultar o médico que acompanha seu tratamento para garantir que o documento esteja conforme as exigências do concurso.
Em caso de dúvidas sobre o procedimento do concurso, é importante entrar em contato com a organização responsável pela seleção para confirmar os requisitos para a justificativa.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.