Olá. Eu sofri com VPPB por muitos anos. E de repente as crises cessaram. Porém de um ano para cá começaram as crises de Aura sem enxaqueca, começa e termina repentinamente sem causa.
Olá. Eu sofri com VPPB por muitos anos. E de repente as crises cessaram. Porém de um ano para cá começaram as crises de Aura sem enxaqueca, começa e termina repentinamente sem causa. Em relação a VPPB o diagnóstico foi inconclusivo/sem alterações em exames. Minha pergunta é: a VPPB e a crise de Aura teriam relação? Cessou uma, começou a outra. Muito obrigada.
2 respostas
A VPPB é uma condição clínica caracterizada por tontura vertiginosa desencadeada pela movimentação da cabeça e posicionamento corporal. Essa condição não está necessariamente relacionada a crises de enxaqueca. Contudo, a aura pode vir acompanhada de tontura em alguns casos, geralmente com sensação de flutuação ou instabilidade. Para investigar melhor, seria interessante procurar o seu neurologista para uma avaliação mais detalhada. Espero que tenha ajudado
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A VPPB e a aura sem enxaqueca são condições diferentes. Não existe relação direta entre “parar uma” e “começar a outra”. O que pode acontecer é que algumas pessoas que têm histórico de tontura acabam desenvolvendo sintomas neurológicos sensoriais, como a aura. O ideal é avaliar para entender se essas auras realmente são de origem enxaquecosa. Me coloco à disposição para seguir seu caso. Att, Dr. Érico Induzzi
Perguntas semelhantes
- Olá! Gosto de ouvir rock e faço headbang de vez em quando. Mas, ultimamente tenho ouvido falar de c
olá! ontem à noite bati o topo da cabeça na porta de um armário quando me levantei. na hora, não se
É possível que o efeito de aperto na garganta após o uso de sumax permaneça após 2 semanas? Eu fiz o
Boa noite! Meu filho tem epilepsia depois que começou a tomar vortioxetina ele teve 2 crises. Ocorre
Bater a cabeça na adolescência pode mudar a mentalidade de adolescente pra criança? Tipo ter mentali
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

