Olá, eu sou virgem e estou para iniciar a ter relações com meu namorado, eu gostaria de saber se é p

Olá, eu sou virgem e estou para iniciar a ter relações com meu namorado, eu gostaria de saber se é possível não precisar tomar anticoncepcional, não gostaria de ser refém deste processo, usar a camisinha e ser atenta ao meu ciclo para evitar gravidez seria o bastante?

1 resposta


Olá, muito prazer! Não há problemas. Se você já tem conhecimento sobre seu ciclo menstrual e melhor ainda, seu parceiro usa camisinha de maneira adequada você já está se protegendo contra gravidez e infecção sexualmente transmissível. Ressalto, desde que seu parceiro faça uso adequado da camisinha! Outro ressalve, não se esqueça de ser avaliada por um ginecologista, ainda mais agora que você iniciará as atividades sexuais. Cuidar da saúde ginecológica é importantíssimo. Boa sorte!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.