Olá, eu tomei acetato de ciproterona por cerca de 2 anos, meu corpo assumiu algumas características
2
respostas
Olá, eu tomei acetato de ciproterona por cerca de 2 anos, meu corpo assumiu algumas características femininas, como aumento do quadril e mamas, redução de acnes e oleosidade da pele.
Estou parando o medicamento, comecei com 50mg por dia, e agora 25mg. um dia sim e outro não. Gostaria de saber se essas caracteristicas serão permanentes, (meus testiculos diminuiram e meu esperma também, assim como minha libido), ou se terei que fazer um tratamento para voltar como antes?
Estou parando o medicamento, comecei com 50mg por dia, e agora 25mg. um dia sim e outro não. Gostaria de saber se essas caracteristicas serão permanentes, (meus testiculos diminuiram e meu esperma também, assim como minha libido), ou se terei que fazer um tratamento para voltar como antes?
Olá! Tudo bem?
As mudanças corporais podem ser permanentes ou transitórias. Existem vários estudos avaliando a fertilidade/tamanho dos testículos após a terapia de reposição hormonal e isso depende de vários fatores, incluindo a predisposição genética.
Converse com sua endocrinologista. Atenciosamente.
As mudanças corporais podem ser permanentes ou transitórias. Existem vários estudos avaliando a fertilidade/tamanho dos testículos após a terapia de reposição hormonal e isso depende de vários fatores, incluindo a predisposição genética.
Converse com sua endocrinologista. Atenciosamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O acetato de ciproterona bloqueia a ação da testosterona e, quando usado por longo período, pode causar redução da libido, diminuição do volume testicular, queda na produção de espermatozoides e desenvolvimento de mamas. Após a suspensão do medicamento, a produção hormonal tende a se recuperar gradualmente ao longo de alguns meses, podendo ocorrer melhora da libido, da produção de esperma e possível aumento parcial do volume testicular. A ginecomastia e algumas alterações na distribuição de gordura corporal podem não regredir totalmente, dependendo do tempo de uso e da resposta individual. É indicado realizar avaliação com endocrinologista ou urologista. Recomendo agendar uma consulta médica para avaliação clínica e orientação individualizada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tô fazendo tratamento com acetato de ciproterona 25mg e o oestrogel a 2 semanas, tô com muita sonolência. Sou uma mulher trans no início de transição, é normal?
- Sou homem trans/transmasculino e faço TH com testosterona há 3 anos e 5 meses. Estou querendo parar porque gostaria do meu corpo mais "andrógino". Quais as características físicas "femininas" mais prováveis de retornar se eu parar o hormônio? E quais mais prováveis de se manterem? Eu não gostaria de…
- Olá boa tarde , Sou de Manaus. Bom, eu sou homossexual e desejo muito reduzir os pelos do meu corpo , eu posso iniciar um tratamento com orientação médica como uso de: Antiandrógenos e é uma escolha puramente estética.
- Sou mulher trans faço a 1 ano e meio terapia hormonal e esse mês acabei não conseguindo comprar meus medicamentos e pela primeira vez estou sem se eu ficar esse mês sem, meus seios vão diminuir?
- Sou um homem trans (nasci com útero mas me identifico com o gênero masculino) faço terapia hormonal com testosterona há quase dois anos, de um tempo pra cá comecei a sentir colicas, mesmo nao menstruando mais a meses. Falei com o medico que me acompanha no tratamento hormonal, ele disse que é normal…
- Oi queria saber se perigoso continuar com o útero caso de atrofismo vaginal já que pretendo tomar testosterona é perigoso não retirar? pode fazer mal pro meu corpo ?
- Sou lgbt e descobri tarde a minha identidade de gênero me considero transgenero e gostaria de iniciar uma transição com um tratamento multidisciplinar e terapia hormonal enfim ter um corpo feminino e isso é possível pra alguém na faixa etária dos 40 anos?
- Sou homossexual e quero para de toma hormônio feminino meu corpo vai ficar como esta agora ou vou ter redução de corpo ?
- Olá bom dia sou mulher trans queria tira uma duvida eu tomo perlutam e clico 21 si eu mim masturba eu perco meus homônimo sim ou não??
- Estou em terapia hormonal (sou trans) há um mes e meio, uso espironolactona 100mg e oestrogel (3 pumps), uso TARV tb desde fevereiro. Minha creatinina subiu, de 0,91 para 1,25. é normal? Esses medicamentos podem fazer aumentar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Tratamento hormonal de identidade de gênero
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.