Olá, eu tomo o Venvanse 50mg, se um dia eu acordasse, tomasse 1 pílula e voltasse a dormir, e acorda

3 respostas
Olá, eu tomo o Venvanse 50mg, se um dia eu acordasse, tomasse 1 pílula e voltasse a dormir, e acordasse de novo, esquecesse que eu tinha tomado e tomasse mais 1 pílula, ou seja, se eu tomasse 2 pílulas no mesmo dia aconteceria alguma coisa comigo?
A dose seria dobrada, sendo maior o risco de efeitos colaterais indesejáveis e possível aumento da frequência cardíaca e pressão arterial, bem como efeitos ansiogênicos e insônia, variando a resposta de acordo com cada organismo.
O ideal é que você utilize uma caixa de comprimidos, com a indicação de dias da semana. Assim, não corre o risco de se esquecer de tomar ou confundir, e tomar duas vezes a medicação no mesmo dia. É uma caixa de organização simples, que se vende em diversas farmácias e lojas de produtos para o lar.

olá, é difícil dizer precisamente se aconteceria algo com você. Mas é muito comum, que ao aumentar a dose, ocorra o aumento dos efeito colaterais da medicação... o que pode ser perigoso, quando falamos em um psicoestimulante como o Venvanse. Por isso, não recomendo tomar uma dose maior do que o seu médio lhe prescreveu! converse com seu médico!
espero ter ajudado.
Olá! Entendo sua preocupação com o uso de Venvanse (lisdexanfetamina), especialmente em relação à possibilidade de uma dose dupla acidental. A lisdexanfetamina é um medicamento estimulante usado principalmente para tratar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Tomar uma dose dupla de Venvanse acidentalmente pode aumentar o risco de efeitos colaterais. Estes podem incluir, mas não estão limitados a, aumento da frequência cardíaca, aumento da pressão arterial, insônia, sensação de nervosismo ou ansiedade, e, em casos mais graves, pode haver riscos de efeitos cardíacos sérios ou problemas psicológicos.

É importante lembrar que a resposta a uma dose excessiva pode variar de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como a tolerância individual ao medicamento, condições médicas existentes e o uso simultâneo de outros medicamentos.

Se isso acontecer, é aconselhável buscar assistência médica imediatamente para receber orientação adequada. Para prevenir tal situação, pode ser útil desenvolver um sistema para monitorar a ingestão do medicamento, como usar um porta-comprimidos diário.

Lembre-se de que esta informação não substitui o aconselhamento médico profissional. Sempre siga as instruções do seu médico e consulte-o em caso de dúvidas ou preocupações sobre seu tratamento.

Estou à disposição.