Ola, Faço tratamento para depressao grave, com idealização de suicídio, foi receitado, venla de 15

3 respostas
Ola,
Faço tratamento para depressao grave, com idealização de suicídio, foi receitado, venla de 150, lamotrigina de 100, como tenho tdha tomo bupropiona e ritalina, porem nao vi nenhuma mudança, o que esta de errado nessas associações?
O uso da lamotrigina, com base em revisões sistemáticas recentes, possivelmente é útil apenas nas depressões do transtorno bipolar - mas estas diretrizes mudam com alguma frequência e, durante muito tempo, usou-se a lamotrigina para potencializar antidepressivos mesmo em depressões nao bipolares. As outras drogas citadas têm todos efeitos antidepressivo e podem potencializar-se, mutuamente, no tratamento da depressão e, por vezes, sao mesmo usadas em conjunto. Mas, nao há como comentar seu tratamento como um todo, sem conhecer pessoalmente seu caso. Por exemplo, a associação de tipos de medicaçao pode estar correta, mas o funcionamento dela pode depender de doses corretas de cada uma e, mesmo com doses corretas, pode haver demora no resultado, geralmente de algumas semanas. Além disto, alguns casos de depressão ao resistentes ou mesmo refratários ao tratamento medicamentoso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ocorrer varias coisas para não poder fazer o efeito desejado. Marque uma consulta e converse sobre suas duvidas, e faça o restante necessário para potencializar a medicação,
Busque sempre ajudar especializada.
Precisando estou a disposição .
Dr. Estevão Nogueira
Psiquiatra
São Luis de Montes Belos
Bom dia! Lamotrigina é eficaz para prevenir ideação suicida e não trata-las. Primeira linha: carbonato de litio e quetiapina. Pensando em uma depressão bipolar, suspender os antidepressivos e estabilizar o quadro primeiro. E posteriormente avaliar essas possíveis comorbidades: TDAH ...

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.