olá, faço uso da isotretinoina a 8 meses com dose diária de 20mg, contudo, minha pele continua oleos
olá, faço uso da isotretinoina a 8 meses com dose diária de 20mg, contudo, minha pele continua oleosa não do jeito que era e continuo tendo bastantes filamentos sebaceos no nariz, gostaria de saber se é normal ?
1 resposta
Olá! Sim, é normal. A dose da isotretinoína é baseada geralmente no peso e na tolerabilidade do paciente. A depender do seu peso e se não houver contraindicações, é possível sim aumentar a dose, contudo, precisamos pesar riscos benefícios, já que uma maior dose também pode trazer maiores efeitos colaterais. É importante entender qual foi o motivo do início de seu tratamento para entender qual o objetivo que seu médico tem como principal no tratamento. Já os filamentos sebáceos podem ser tratados com terapias adjuvantes, como medicamentos tópicos.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Tive uma espinha na bochecha, espremi mas não saia nada então furei com uma agulha. Passou um tempo
Tenho melasma e somp, uma dermatologista me recomendou usar o anticoncepcional Yasmin, mesmo assim e
Quando minhas luvas de lavar roupa acabaram, utilizei uma sacola plástica para lavar minhas calcinha
Fui a dermatologista e ela passou um hidratante com corticoide de 200ml, essa seria uma dose única o
Minhas pernas eram normais, com a pele macia e sem manchas. Após uma depilação com gilete, apareceu
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
