Olá. Faz 6 dias que comecei a tomar escitalopran 15mg. Pq comecei apresentar crise ansiedade/pânico.
3
respostas
Olá. Faz 6 dias que comecei a tomar escitalopran 15mg. Pq comecei apresentar crise ansiedade/pânico. Em 1 semana tive 4 crises. Depois com o início desse medicamento comecei a apresentar 2 crises por dia e agora e agora 3 crises. Faz 2 dias rejeitaram ansitec 3x ao dia. Qdo tenho crise tomo rivotril 2.5mg 10 gotas.
Por 2 anos fiz uso fluxetina 20mg há 2 meses atrás fiz o desmame e parei pois tinha muito enjoo. Por motivo luto voltei tomar novamente foi si comecei com as crises depois choque. Aí foi que iniciei com escitalopran. É normal ter tantas crises assim por dia. Em vez de tá melhorando esta piorando
Por 2 anos fiz uso fluxetina 20mg há 2 meses atrás fiz o desmame e parei pois tinha muito enjoo. Por motivo luto voltei tomar novamente foi si comecei com as crises depois choque. Aí foi que iniciei com escitalopran. É normal ter tantas crises assim por dia. Em vez de tá melhorando esta piorando
Boa tarde, o uso do escitalopran e muito recente ... depois de 15 dias voce consegue observar melhora do seu quadro de ansiedade ... faça como esta fazendo em caso de crises ... esses sintomas vao passar !! faça terapia , caso n tenha começado ! bjokas e se cuida ..
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser por uma hipersensibilidade sua. Talvez seja melhor progredir lentamente com a dose. Por exemplo, tem pessoas que começam com 5mg ou 10mg, há pessoas que fazem uso em gotas também, o que facilita na progressão gradual. Desejo melhoras!
Sim, é possível que nas primeiras semanas do escitalopram haja piora da ansiedade ou das crises de pânico. Isso acontece porque alguns antidepressivos podem aumentar a ativação inicial antes de começar a estabilizar o sistema de ansiedade. Esse efeito costuma ocorrer nos primeiros 7 a 14 dias. O fato de as crises terem aumentado logo após iniciar o medicamento não significa que ele não vai funcionar, mas indica que você está em uma fase inicial de adaptação. A associação com Ansitec (buspirona) e uso eventual de clonazepam costuma ser estratégia para atravessar essa fase. Por outro lado, duas ou três crises por dia é um volume alto, e isso merece reavaliação próxima com seu psiquiatra, especialmente porque houve troca recente de medicação e contexto de luto — que por si só pode intensificar sintomas. Não é recomendado interromper ou ajustar a medicação por conta própria. Se as crises estiverem muito intensas, persistentes ou acompanhadas de sintomas físicos importantes, procure avaliação médica. Ajustes de dose, redução temporária ou outra estratégia podem ser necessários, mas devem ser feitos pelo seu médico.
Perguntas relacionadas
- Estava tomando escitalopram e neural, fiz o desmame do escitalopram e estou sentindo muita tontura e muita sudorese a noite, esse efeitos sao normais?
- Tomava 20 mg de escitalopram porém meu psiquiatra aumentou para 30 mg é normal sentir efeitos colaterais?
- Tomando escitalopran hj 30 dias tomo as 7 da manhã até por volta das 11:00 sinto irritabilidade e cabeça ruim só fico sinto um pouco de formigamento no corpo e nos pés. É normal?
- Bom dia. Estou tomando escitalopram e há 8 dias a dose foi aumentada para 10 mg . Hoje me deu uma espécie de queimação nas costas, peito, nunca e braços. É normal?
- Estou fazendo uso do escitalopram num total de 17 dias, porém foi aumentando aos poucos. Sendo que a dose de 10 mg tomo a 8 dias. Estava melhorando, porém desde ontem senti uma piora novamente. Queimação no corpo, dor de cabeça, acordei de madrugada de novo. É normal, depois de estar um pouco melhor,…
- Bom dia. Ha 8 dias aumentei a dose do escitalopram para 10 mg. Hoje me deu uma queimação nas costas,peito e nunca. Isso é normal?
- Aumentei recentemente a dosagem do escitalopram, há 8 dias. Hoje minha pressão aumentou .o que fazer? Parar a medicação? Não consigo falar com a minha psiquiatra.
- Olá. Tomo em gotas 20mg, 5 gotas / dia, o que acontece se acidentalmente cair uma a mais?, ou eu achar que tomei uma a mais?
- Tenho síndrome do pânico e vinha bem controlada com 10mg de lexapro, porém tive uma nova crise forte e minha médica aumentou para 15mg. Normalmente essa dose é eficaz para melhorar os sintomas, sem q seja necessário utilizar a dose máxima (20mg)?
- Queridos doutores , eu tomo escitalopram de 20 troquei de laboratório , teuto para ems , e voltei com crise , medo diarreia , isso pode acontecer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2494 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.