Olá fiz a cirurgia da retirada da vesícula tem dez dias ontem começou a inflamar alguns pontos com s

Olá fiz a cirurgia da retirada da vesícula tem dez dias ontem começou a inflamar alguns pontos com secreção e vermelhidão ao redor. Terminei de tomar cetoprofeno a dois dias. Devo voltar a tomar? Gratidão

2 respostas


O ideal é a Sr (a) entrar em contato com o Cirurgião da Sr (a) e relatar este incomodo. Muitas vezes é uma inflamação/infecção restrita ao local da cirurgia e melhora com cuidados locais. Mas tudo deve ser conversado com o seu médico.

Dr. Ávio Brasil

Dr. Ávio Brasil

Cirurgião geral

São Luís

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não volte ao cetoprofeno por conta própria. Vermelhidão e secreção nos pontos após dez dias precisam de avaliação pelo cirurgião, pois podem indicar infecção ou outro problema na ferida. O anti-inflamatório não substitui essa avaliação nem trata sozinho uma infecção. Entre em contato hoje. Febre, vermelhidão se espalhando, pus ou dor crescente exigem atendimento mais rápido.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.