ola, fiz a simpatectomia a 8 anos atras, hoje tenho 25 anos, devido a suor excessivo nas axilas e ma
olá, fiz a simpatectomia a 8 anos atrás, hoje tenho 25 anos, devido a suor excessivo nas axilas e mãos, resolveu me problema eu não transpiro mais nessa áreas. O problema é que de alguns anos pra cá comecei a transpirar com excesso no rosto e na região das costas, praticamente passo o dia transpirando nessas áreas. Quando fiz a Simpatectomia o cirurgião falou de suor compensatório na região do abdome. Existe isso mesmo?
1 resposta
Sim, a hiperhidrose compensatória ocorre com frequência quando a simpatectomia é bilateral, o mais frequente é no abdômen, porém pode ocorrer em outras localizações. O suor é mecanismo controlador da temperatura corporal, se você tira por completo o suor das mãos é inevitável que ocorra em outros locais. Existem outras formas de controle. Procure um especialista que poderá vontrolar através de medicamentos.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

