Olá! Fiz dilatação de pupila para realização de exame de fundo de olho, sou estrábica devido a hiper

Olá! Fiz dilatação de pupila para realização de exame de fundo de olho, sou estrábica devido a hipermetropia e faço o uso de lente de contato para corrigir o estrabismo acomodativo, acontece que a lente não está corrigindo mais o estrabismo depois de ter dilatado as pupilas há mais de 8 horas.

2 respostas


Alguns pacientes podem ser mais sensíveis a dilatação que outros, podendo levar até 24h ou até mais para a pupila voltar ao normal.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Se usou colírio de cicloplegia, relaxamento do foco e não apenas para dilatação de pupila, o tempo de efeito dele deve superar a 24 hs. Portanto deve apenas esperar mais um pouco e se não voltar a condição normal para você retornar a consulta.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.