Olá... Fiz um tratamento de canal há alguns anos atrás, fiz a restauração mas infelizmente perdi o d

8 respostas
Olá...
Fiz um tratamento de canal há alguns anos atrás, fiz a restauração mas infelizmente perdi o dente...
Por conta dessa Pandemia não consegui extraí o que restou do dente, acabei de descobrir que estou grávida, será que tem algum problema para a gestação esse canal aberto?
Olá! Caso esse dente tenha algum processo infeccioso, o que é provável, pode ser sim prejudicial para sua saúde. O período gestacional adequado para realizar tratamentos odontológicos é no segundo trimestre, quando você deverá fazer esse procedimento.

Olá! Sim, esse dente pode ocasionar outros problemas. O ideal é procurar um dentista para tratar o quanto antes.
Qualquer processo inflamatório/ infeccioso pode acarretar problemas na gestação.
A literatura aponta que pacientes com processos inflamatórios na cavidade oral tem maiores chances de bebês sub nutridos ou partos prematuros .
O ideal é procurar um profissional e fazer uma avaliação afim de avaliar a possibilidade de uma extração. Claro que com todo cuidado que a situação exige!
Olá. São muitas variáveis a se ponderar, por isso é importante manter o contato com o seu Cirurgião Dentista, ele conhece melhor o seu caso. Se o dente já está com o canal vedado, não apresentará infecção nessa região, mas você ainda pode ter infecção na gengiva ao redor dele, dependendo de outros fatores como: anatomia da raiz que sobrou, se está favorecendo acúmulo de placa; o fato de a gengiva ser mais reativa durante a gravidez.
Há também o fator da quarentena a considerar e, ainda, o trimestre da gestação. O melhor período para procedimentos eletivos durante a gravidez é o segundo trimestre. Converse com o seu dentista a fim de chegar na melhor solução para ambos. Att, Fernando Fantin Vono .
Boa noite , sou especialista em endodontia (tratamento de canal), minha orientação no seu caso seria aguardar os primeiro trimestre da gravidez , com a autorização do seu médico podemos sim realizar seu tratamento endodôntico evitando foco de infecção .
Olá... primeiramente PARABÉNS, um bebê a caminho é motivo de alegria.
Sobre a questão da necessidade ou não da extração, e em qual momento ela deve ser realizada, é importante consultar um cirurgião dentista para a correta avaliação.
Em geral, o segundo trimestre da gestação é o mais indicado para a realização de qualquer procedimento, mas isso não significa ficar com dor até lá, caso a dor exista.
Um abraço...

Normalmente, o primeiro trimestre de gestação é preservado em relação aos tratamentos dentários, no que diz respeito à extensão/invasão aos tecidos dentários. Porém, caso seja necessário o C.D. intervir( dores, fraturas, outros), ele têm arsenal dentário próprio para atendimento ao paciente/gestante, bem como conhecimento científico para tal. É muito interessante que seu médico atue junto com o Cirurgião-dentista, a fim de, juntos, obterem uma robusta informação dos dados clínicos do paciente. Assim, de posse dessas informações e de uma criteriosa avaliação odontológica, poderá o C.D. planejar e/ou executar o plano de tratamento para a paciente/gestante.
Oi! Lhe desejo uma gestação tranquila e que venha um bebê rico em saúde com as bênçãos de Deus!!

Cara paciente , sugiro que procure um endodontisra (especialista em canal) para avaliar sobre a REAL SITUAÇÃO deste dente. Caso não tenta uma radiografia deste dente , o profissional irá protegê-la com um avental de chumbo e protetor de tireóide durante a tomada de raio x . Independente deste dente estar com problemas ou não, TRATE ou EXTRAÍA este dente prioritariamente do quarto ao sexto mês de gravidez , pois no último trimestre, (que é período crítico de gestação para intervenções ) se este dente der problema, ele poderá trazer transtornos leves ou gravíssimos de até inchar, abcessos com pus e enorme dor e você irá se colocar e colocar o bebê em risco. Haverão medicações para se tomar e tipo se anestésico, que, por estar grávida , não será indicado. Boa sorte!