Olá, fiz uma cirúrgia de hernia umbilical a 19 dias, e me foi colocada a tela. Acima do umbigo,sinto
3
respostas
Olá, fiz uma cirúrgia de hernia umbilical a 19 dias, e me foi colocada a tela. Acima do umbigo,sinto uma parte mais saliente e uma ardência onde ela fica. É normal ?
Está em pós operatório recente . Tais sintomas são comuns. Evite esforços físicos mais intensos e carregar peso nessa fase. Lave bem a ferida com água e sabão 3 ou mais vezes ao dia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Leandro Miranda Trama
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Hepatologista
Mogi das Cruzes
Pode ser normal porem existe a possibilidade de formação de Seroma (líquido) que necessita avaliação para ser diagnosticado. Consulte seu médico.
Após uma cirurgia de hérnia umbilical com colocação de tela, é comum sentir uma área mais saliente e uma certa ardência, principalmente nas primeiras semanas de recuperação. Isso pode ser devido ao processo de cicatrização e à adaptação da tela na região. No entanto, se a ardência for intensa ou se houver aumento do inchaço, dor localizada ou sinais de infecção, é importante procurar acompanhamento médico.
Recomendo que agende uma consulta comigo para avaliar a cicatrização e garantir que sua recuperação esteja ocorrendo de forma adequada.
Recomendo que agende uma consulta comigo para avaliar a cicatrização e garantir que sua recuperação esteja ocorrendo de forma adequada.
Especialistas
Joao Bosco Chadu Junior
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Endoscopista
Uberlândia
Agendar uma visita
Gustavo Andreazza Laporte
Cirurgião oncológico, Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Porto Alegre
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Estou com 18 dias de que fiz cirurgia de hérnia inguinal, sinto que está meio endurecido no local da cirurgia é normal?porém não sinto dores.
- Fis uma cirurgia de ernia gigante fas 3Dias meu testículo tá cheio de líquido mais não dói será que é normal
- Hoje estou com 12 dias de operado de hérnia inguinal. Meu escroto do lado da cirurgia está umas 8 vezes maior que o normal. Isso é normal acontecer?
- Levei uma pancada em cima da tela colocada após a cirurgia igual, estou sentindo muita ardência pode ter acontecido de se deslocar? Já fazem quase um ano quase 8 meses que operei. Obrigada se puder me responder
- Sou professora de ginástica e preciso fazer a cirurgia de hérnia inguinal. Após o período de repouso pode voltar a dar aula normalmente, voltar a treinar também?
- Fiz correção de hérnia umbilical durante a laqueadura a 1 ano e, ainda durante a recuperação, ao tocar o meu umbigo, sentia uma protuberância no mesmo local da hérnia antes da cirurgia, causando desconforto e ainda posso sentir até hoje.É possível que a cirurgia de correção não tenha dado certo? Ou haver…
- Fiz cirurgia de hérnia inguinal bilateral aberta há 3 dias e meu penis e saco escrotal estão roxos e bastante inchados porém sem dor. Ê normal? Meu médico mandou voltar 7 dias após a cirurgia, devo voltar antes?
- É normal sentir desconforto no abdômen na lombar após 1 mês e 18 dias após cirurgia?
- Bom dia. Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal com incisão faz 17 dias, e sinto sintomas como dor na região do pênis e testículos, incontinência urinária e um incômodo na uretra. Fiz exame de urina e não foi constatada nenhuma infecção. Será normal após a cirurgia?
- Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal a 1 mês , fui fazer a revisão e fui diagnosticado com hidrocele no pós operatório, e obrigatório fazer a cirurgia da hidrocele?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 386 perguntas sobre Herniorrafia Inguinal (Unilateral)
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.