Olá,fiz uma cirurgia de mama e esvaziando axilar,estou esperando o oncologista para tratamento (rádi

2 respostas
Olá,fiz uma cirurgia de mama e esvaziando axilar,estou esperando o oncologista para tratamento (rádio e quimioterapia)no pedido do mastologista diz alta complexidade,seria algo mais grave??
Bom dia! Não conseguimos dizer exatamente sobre prognóstico e gravidade sem os dados completos seus e da doença, mas, em teoria, todo tratamento oncológico é de alta complexidade! Portanto, não se preocupe e converse com o Oncologista. Não deixe passar nenhuma dúvida, isso é fundamental! Um abraço e boa sorte no tratamento! =)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os dados do exame da análise anatomopatológico, tanto da mama quanto das axilas e o perfil hormonal com dosagem de receptores hormonais e um exame chamado HER-2 orientarão o oncologista clínico. Além de exames que serão necessários para a avaliação da extensão da doença em outros órgão como co PET-SCAN por exemplo orientarão qual esquema de quimioterapia será indicado. Quanto a radioterapia ela é indicado quando a possibilidade de recidiva local (região operada) é alta numa classificaçãoi chamada tamanho tumoral TNM, que significa T -tamanho do tumor , N - presença de gânglios- conhecidas pelos leigos como ínguas e M - metástases. Isso são apenas alguns fatores a serem analisados e se existem alterações genéticas que podem indicar a possibilidade de ter chances de câncer em órgãos como ovários e intestino grosso. Essa especialidade chama-se oncogenética.

Especialistas

Mila Trementosa Garcia

Mila Trementosa Garcia

Mastologista, Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Brunna Camerotte

Brunna Camerotte

Mastologista, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita
Débora Hugo Pacheco

Débora Hugo Pacheco

Mastologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Setorectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.