Olá, fui diagnosticado com otite média com efusão e perfuração timpânica.
1
respostas
Olá, fui diagnosticado com otite média com efusão e perfuração timpânica. Desde então, tenho eliminação constante de secreção esverdeada, às vezes com odor desagradável, além de perda parcial da audição. Estou aguardando uma miringotomia, mas sem previsão próxima para o procedimento. Minha dúvida é: esse tipo de secreção com odor pode indicar infecção ativa? É recomendado continuar utilizando colírios ou medicamentos otológicos que foram prescritos anteriormente, mesmo antes da cirurgia? Agradeço desde já qualquer orientação.
é necessário tratamento com antibióticos antes da cirurgia. Caso não resolva, passar para cirurgia
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.