Olá. Fui diagnosticado com prostatite. Tratei com antibiótico por quatro semanas e deixei de apresen
1
respostas
Olá. Fui diagnosticado com prostatite. Tratei com antibiótico por quatro semanas e deixei de apresentar os sintomas com exceção de uma dor na região do cóccix que ainda persiste. Meu urologista disse que eu já estava curado e que essa dor no cóccix poderia estar relacionada com esse episódio de prostatite. Então me passou flancox 600mg. Mesmo após o uso do flancox ainda sinto dor no cóccix. Obs: Não tive nenhum trauma na região, a dor surgiu juntamente com os demais sintomas da prostatite.
Obs 2: Após o tratamento fiz o exame de urina que confirmou que não havia mais infecção.
Como devo proceder? Será que eu realmente fiquei curado? O que posso fazer para lidar com essa dor?
Obs 2: Após o tratamento fiz o exame de urina que confirmou que não havia mais infecção.
Como devo proceder? Será que eu realmente fiquei curado? O que posso fazer para lidar com essa dor?
A prostatite é uma inflamação da próstata, geralmente causada por uma infecção bacteriana. O tratamento padrão para prostatite é o uso de antibióticos por um período determinado pelo médico.
No seu caso, é possível que a dor persistente na região do cóccix esteja relacionada à prostatite ou ao tratamento com antibióticos. No entanto, também é possível que seja uma dor independente da prostatite, e que esteja relacionada a outras condições como a síndrome do cóccix ou lesões musculares.
É importante mencionar essa dor ao seu urologista, para que ele possa avaliar se há outras causas possíveis e determinar se é necessário realizar exames adicionais, como radiografias ou ressonância magnética. Ele pode também encaminhá-lo a um especialista em dor para ajudá-lo a lidar com a dor e recomendar terapias, como fisioterapia, acupuntura ou analgésicos.
Quanto à sua cura da prostatite, o exame de urina que você realizou após o tratamento confirmou que não há mais infecção, o que sugere que o tratamento com antibióticos foi eficaz. No entanto, é possível que a dor persistente na região do cóccix esteja relacionada a uma inflamação residual ou a outros fatores, como mencionado anteriormente. É importante continuar seguindo as orientações do seu médico, manter um estilo de vida saudável e evitar comportamentos de risco para prevenir o retorno da prostatite ou outras complicações.
No seu caso, é possível que a dor persistente na região do cóccix esteja relacionada à prostatite ou ao tratamento com antibióticos. No entanto, também é possível que seja uma dor independente da prostatite, e que esteja relacionada a outras condições como a síndrome do cóccix ou lesões musculares.
É importante mencionar essa dor ao seu urologista, para que ele possa avaliar se há outras causas possíveis e determinar se é necessário realizar exames adicionais, como radiografias ou ressonância magnética. Ele pode também encaminhá-lo a um especialista em dor para ajudá-lo a lidar com a dor e recomendar terapias, como fisioterapia, acupuntura ou analgésicos.
Quanto à sua cura da prostatite, o exame de urina que você realizou após o tratamento confirmou que não há mais infecção, o que sugere que o tratamento com antibióticos foi eficaz. No entanto, é possível que a dor persistente na região do cóccix esteja relacionada a uma inflamação residual ou a outros fatores, como mencionado anteriormente. É importante continuar seguindo as orientações do seu médico, manter um estilo de vida saudável e evitar comportamentos de risco para prevenir o retorno da prostatite ou outras complicações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Fiz uma craniotomia para clipagem de aneurisma cerebral,operada há 4 meses Estou notando a fundamentos no crânio,é normal?
- Apresento nodulo tireoidiano do lado esquerdo medindo 4,6 x, 1,6 x 1,4 cm com volume 5,3 cm³
- Meu filho de 16 anos está fazendo uso de Somatropina para crescimento. Ele toma a dose às 22:30 e dorme perto das 23:00. Esses horários são produtivos ou seria melhor tomar a dose e dormir mais cedo?
- Depois de predinisona 20 mg 2× por dia por 5 dias + loratadina por 7 dias, a alimentação pode voltar ao normal ou ainda precisa evitar embutidos e sal?
- estou tomando escitalopram 20mg ha 2 meses (tomava 10mg, mas tive uma nova crise e a médica aumentou). melhorei, digamos, 70%, ainda com sintomas remanescentes como anedonia, tontura em locais q geram ansiedade, etc. ainda tem potencial de melhora com essa dose ou seria indicação de trocar/aumentar…
- Boa noite! Tenho 60 anos. Minha glicose está em 108, glicose media estimada em 112 e hemoglobina glicada em 5,5%. No entanto, o que mais me preocupa é que sinto formigamentos e endurecimento nos pés (constante), muita sede, muita vontade de urinar, muito cansaço e dor de cabeça ... Obrigada!
- Olá existe alguma alternativa para melasma que não seja o ácido?
- Depois dos 10 dias usando a pomada vaginal quando posso ter relações sexuais?
- Meu TSH deu 0,262 uUI/ml. E o T4 1.23o que significa?
- Quebrou um fio do aparelho ilizarov, depois de 3 meses, qual é o procedimento a seguir?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.