Olá, há 7 dias realizei a simpatectomia ao nível de t3. Tenho hiperidrose palmar, axilar e plantar,
Olá, há 7 dias realizei a simpatectomia ao nível de t3. Tenho hiperidrose palmar, axilar e plantar, porém a médica solicitou que eu escolhesse um ponto de maior incomodo devido ao suor compensatório. Após o procedimento minhas mãos ficaram hiper secas, mas agora após 7 dias só a mão esquerda está ficando molhada e a direita permanece ressecada. Devido ao coronavirus minha consulta foi cancelada e gostaria muito da opinião de vocês sobre. Tem possibilidade de o lado que voltou a suar não ter sido realizado a ablação por completo? E caso sim, é necessário um novo procedimento? Obrigada.
1 resposta
Olá, tudo bem? Sete dias é relativamente cedo pra predizer um resultado definitivo, já vi casos onde o paciente apresentou por um tempo sudorese mesmo após a cirurgia que teve melhora. Geralmente recomendo aguardar entre 20 dias até um mês para definição de resultado definitivo. Nos casos em que ocorrem resultados diferentes de cada lado pode ser tentado uma nova cirurgia para o lado que não teve a resposta desejada, lembrando dos maiores riscos de sudorese compensatória mais intensa bem como riscos do próprio procedimento cirúrgico.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

