Olá há 8 meses torci meu tornozelo esquerdo jogando bola, procurei um ortopedista e fiz todo tratame

4 respostas
Olá há 8 meses torci meu tornozelo esquerdo jogando bola, procurei um ortopedista e fiz todo tratamento este mês resolvi voltar a jogar e estou sentido dor ao esforçar procurei novamente o ortopedista e foi feito uma ressonância e foi diagnosticado rompitura parcial do ligamento talofibular anterior.
Qual seria melhor tratamento para que possa jogar meu futebol?
Você deve seguir as orientações do seu médico.

Se você sofreu entorse do tornozelo isto significa que houve ruptura dos ligamentos. Não é preciso de exame de ressonância magnética para diagnosticar isto. Seu problema de dor 8 meses após a lesão é resultado do insucesso do tratamento empregado. Isto pode acontecer mas não é a regra, pois mais de 90% dos entorses evoluem para cura sem sintomas com o tratamento conservador (sem cirurgia). A persistência dos sintomas significa que você caiu no grupo dos 10% que não curam bem a lesão. É necessário exame clínico detalhado para detectar o motivo da prevalência dos sintomas para poder instituir o tratamento mais adequado. Cirurgia pode estar indicado em alguns casos desde que se identifique o problema que está causando os sintomas atualmente.
Concordo com a opinião do colega acima, deve-se avaliar se sua dor está relacionada diretamente com a lesão ligamentar ou a mecanismos compensatórios da pisada. Caso seja optado tratamento conservador a acupuntura e biopuntura pode auxiliar na reabilitação
Boa noite, inicialmente e de forma quase que absoluta, tirando raras excessoes, o tratamento deve se basear em uma fisioterapia muito bem empregad: inicialmente com medidas para controlar edema e dor, assim que possivel trabalho para melhora de amplitude de movimentos do tornozelo, controle de core, reabilitação muscular adequada e ganho de propriocepção (ganho de estabilidade) do tornozelo! Hoje apenas para casos refratários de tratamentos conservadores feitos de forma adequada é que partimos para a cirurgia!