Ola, ha dois anos fiz uma cirurgia de hernia de disco . sendo que em janeiro voltei a sentir as mesmas

3 respostas
Ola, ha dois anos fiz uma cirurgia de hernia de disco . sendo que em janeiro voltei a sentir as mesmas dores caibras e a perna fica dormentes nao conssigo ficar em pe muito tempo sentado e deitado doi. O medico marcou uma artrodese 13 14 15 s1saindo da cirugia como é, preciso de doador de sangue apos a cirurgia preciso ir para cti?
Por se tratar de uma segunda cirurgia, pode ser que seja necessário uma artrodese mais longa como a planejada (L3, L4, L5 e S1). É sempre importante artrodesar o mínimo necessário visto que quanto mais segmentos artrodesados, maior a perda de flexibilidade (amplitude de movimento da coluna). Transfundir ou não sangue dependerá da perda sanguínea no intra operatório. E por fim ir ou não para Uti no pós op depende das comorbidades que o paciente apresenta previamente a cirurgia (podendo elevar os riscos da cirurgia) e do intra operatório (por exemplo cirurgias muito longas com grande perda sanguínea geralmente necessitam de pós op na Uti).

O fato de se precisar de doador de sangue não significa que vc precisará receber sangue. Sempre é feita reserva de sangue em cirurgias maiores, com possibilidade de perda sanguínea grande.
Se for só o sangramento nem sempre é necessário ir para a UTI mas em cirurgias grandes também se reserva um leito de UTI caso seja necessário; às vezes até para melhor controle da dor.
Bom dia,

em cirurgia de recidiva de hérnia de disco está indicada a retirada completa dos discos acometidos e fixação com parafusos e cages de disco para dar novo suporte mecânico à coluna. É uma cirurgia de grande porte mas que em geral não necessita de UTI e nem transfusão de sangue. O paciente já anda no pós-operatório imediato e recebe alta no dia seguinte!