Olá, há muitos anos atrás, tive depressão grave. Hoje não tenho, levo vida normal, mas tenho uma

4 respostas
Olá, há muitos anos atrás, tive depressão grave. Hoje não tenho, levo vida normal, mas tenho uma apatia e uma "preguiça" fora do normal desde essa época pra cá. Faço de tudo pra me manter ativa, mas sinto que minha cabeça parou. Isso pode ter a ver com a depressão que tive?
Olá. Acho interessante uma reavaliação, incluindo exames laboratorias para excluir eventuais patologias clínicas que podem cursar com apatia e cansaço (preguiça). Do ponto de vista psiquiátrico, podem surgir sintomas depressivos mais brandos e/ou persistirem sintomas residuais decorrentes do transtorno depressivo prévio. Isso deve ser tratado, buscando remitir todo e qualquer sintoma para que não aumente o risco de um novo episódio depressivo. Espero ter ajudado.

Está apatia e a "preguiça" referida por você, deveria ser avaliada por um psiquiatra, pois devido ao quadro anterior mencionado, depressão grave, pode ser que de uma forma mais branda ela tenha retornado. Fazer atividade física e cultivar amigos é uma ótima opção, mas se você não conseguir neste momento, procure ajuda médica.
Como você disse, teve uma depressão grave no passado. Esses sintomas podem representar sintomas redisuais de uma depressão não completamente tratatada, pode ser outro episódio depressivo que veio de uma forma diferente ou pode ser sinais de outro problema de saúde. Recomendo buscar um psiquiatra para que ele faça um diagnóstico preciso e inicia (se for necessário ) ou encaminhe pra o profissional que melhor trate.
Olá
atividade física
aumentar laços afetivos
fazer uma atividade para vç que te dê significado e melhore o circuito cerebral
cultivar amigos