Olá. Hoje estou mal!!! Eu tenho esquizofrenia a 11 anos e recentemente meu médico descobriu que tenh

14 respostas
Olá. Hoje estou mal!!! Eu tenho esquizofrenia a 11 anos e recentemente meu médico descobriu que tenho TOC e o meu é o religioso. Só quero saber como posso encontrar ajuda com profissionais que entendem esses dois problemas. Que tenha baixo custo. Pois não tenho condições de um tratamento de alto custo. Pois recebo auxílio do governo, ou seja, é muito pouco e tenho despesas com remédios. Hoje minha cabeça está confusa.
Olá! Você pode procurar o CAPS da sua cidade e, até mesmo, faculdades que tenham o curso de psicologia ou especialização em psiquiatria. O importante é procurar ajuda, afinal, você não está só!

Olá, complementando a informação da colega o CAPS realmente é o melhor local para buscar ajuda, ele é o serviço de cuidado em saúde mental do SUS e ele é porta aberta, ou seja, pode se informar sobre sua localidade e horário de funcionamento e ir até ele que a demanda será acolhida.

Caso sua cidade seja muito pequena buscar a UBS mais próxima pode servir para melhor encaminhar você para cuidados na rede municipal.

Conversar com seu médico pode auxiliar em possíveis encaminhamentos também, ele já conhece sua história e poderá pensar com você melhores alternativas.

Além disso, como alternativa, você também pode negociar com psicólogos aqui no doctorália. É uma alternativa para conseguir fazer terapia a custos mais baixos, é muito comum termos valores mais baixos em função da necessidade da pessoa.

Espero ter ajudado e até mais.
Conforme os colegas acima citaram dos serviços públicos também tem profissionais particulares que possam realizar atendimento para suas demandas. Tanto a esquizofrenia como o TOC tem resultados significativos com a Terapia Cognitivo Comportamental. E é fundamental o tratamento psicológico associado ao tratamento médico.
Olá. O Profissional habilitado em saúde mental é capaz de atender muito bem casos como o seu. Tenha calma, você não é os transtornos mentais. Você é tudo que há na sua existência e o que você ainda quiser construir dela. Fique bem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 50
Olá,

Bom dia, como está ?
É de extrema importância que você faça acompanhamento psicoterapêutico associado ao acompanhamento psiquiátrico.
É sempre muito complicado quando recebemos um diagnóstico e até mesmo um novo, mas é possível fazer um acompanhamento para cuidar dessas questões, bem como aprender a lidar com elas.
Uma pessoa não é só o diagnóstico que ela carrega, e isso é a coisa mais libertadora que podemos descobrir.
Podemos marcar uma primeira sessão para nos conhecermos e assim falamos de valores.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 100
Há algumas opções para tratamento psicológico de graça ou a baixo custo: 1) Você pode procurar o CAPS ou a UBS do seu território, por se tratar de uma política pública integrada ao SUS, não há custos; 2) você pode se inscrever em alguma clínica escola de alguma universidade de Psicologia ou Medicina; 3) é comum encontrar projetos sociais de psicólogos que fazem atendimentos a baixo custo ou até mesmo de graça e 4) há psicólogos que disponibilizam algumas vagas para atendimentos a preços menores.
Oi! Existe algumas medicações de tratamento para esquizofrenia que tem como consequência o desenvolvimento de sintomas obsessivos compulsivos, procure seu psiquiatra e relate para ele. A terapia pode ajudar também a reduzir sintomas do TOC e manter a esquizofrenia em controle. Em relação ao financeiro, você pode estar fazendo sessões quinzenais para não onerar seu orçamento do mês.
Que bom que você está buscando ajuda!!! Essa postura é importante demais!!! A sugestão de buscar o CAPS da sua cidade, assim como o S.P.A. de faculdades que tenham o curso de psicologia também (hoje em dia, muitas fazem atendimento online, o que facilita, caso não exista na sua cidade).
Olá! Eu diria para você que é um bom sinal que você está procurando ajuda...e o que me parece que você deveria estar junto a dois profissionais, o psiquiatra e o psicólogo. Acho que você deve saber disso, mas quem sabe te falta ainda coragem para enfrentar esses problemas...và em frente... não lamente, esse lamento, que me parece ser também a sua condição , nada resolverá. Compartilho e aceito a sua dor ou quem sabe a sua desolação... mas deve haver em sua cidade os Centros de Atenção Psicossocial Caps que tem como função servir a saúde da comunidade para aquele que sofre psiquicamente com transtornos ou em situações de crise...existem também as universidades onde como curriculum tem a Psicologia, mas acho que , apesar da boa intenção existe uma demora um pouco maior. Vá em frente!.
Olá ! Busque por CAPS, ONG, Faculdades particulares ou até mesmo por projetos sociais.É importante que comece logo um tratamento! Fico à disposição!
Tudo o que você precisa é de um psicólogo que mostre a você como você funciona mentalmente. Isso vai lhe dar bastante confiança para você lidar com os seus sintomas. A esquizofrenia pode ser contornada pela medicação, como você já está fazendo, mas a psicoterapia é fundamental. E o TOC também será tratado na psicoterapia. Procure um psicólogo no SUS. São muito eficientes.
Olá, hoje em dia o acesso para um tratamento psicológico é um pouco melhor, pois existem profissionais que atendem por valor social (baixo custo), em instituições mais precisamente. Recomendo procurar locais com valor social em sua cidade para que possas para além do psiquiatra, ter um acompanhamento com um psicólogo.
Olá. Procure orientação em clínicas de atendimento SUS, ou no CAPS da sua cidade. Converse também com o médico que lhe falou sobre o diagnóstico, ele pode sugerir lugares de atendimento gratuito ou de baixo custo.
Abraços!
Desejar se tratar é sempre o primeiro passo. Não desista. Vamos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!