Olá! Meu bebê está com 7 meses. Está tomando sopa de legumes e no almoço acrescento feijão. Também d

2 respostas
Olá! Meu bebê está com 7 meses. Está tomando sopa de legumes e no almoço acrescento feijão. Também dou banana e mamadeira de leite Glória com Mucilon, além do leite materno. Acontece q desde o 5° mês venho observando q está perdendo peso. Até então ele era gordinho. Ressalto q iniciei a introdução alimentar dele aos 4 meses porq precisei retornar ao trabalho. Hj ele está pesando 8300, mas há pouco mais de 1 mês pesava 8600 kg. Estou preocupada com isso porq penso q está emagrecendo muito e gostaria q fosse gordinho como antes. Posso acrescentar algo na alimentação? Posso dar algum suplemento? Me ajudem, por favor. Desde já, mt obgda!
Olá!
Nunca é ideal uma criança perder peso, no entanto, sabemos que em algumas condições, como quando a criança fica doente e não come bem, ela pode acabar perdendo. Mas pelo que você nos conta, o seu bebê começou a perder peso após a introdução alimentar e isso nos acende um "sinal de atenção" pois significa que é preciso avaliar como está essa alimentação, como o pequeno está digerindo esse alimento e se ele está absorvendo bem os nutrientes da refeição. Minha recomendação é que ele seja visto por um pediatra e, se necessário, que seja solicitado exames para investigar essa situação que você nos conta.

Olá! Parabéns por manter o aleitamento materno de seu filho mesmo tendo que retornar tão cedo ao trabalho e com todas as dificuldades que advêm deste fato. Mas é importante observar que algumas correções na alimentação de seu bebê são necessárias. Com 7 meses ele já deveria estar recebendo duas refeições completas (almoço e jantar) com os alimentos amassados e com alguns pedaços. O seu prato sempre deverá conter além dos verduras e legumes, os feijões, os cereais ou raízes e tubérculos (arroz, batata, mandioca, milho) e ovos ou carnes. No café da manhã após mamar ao seio ofereça frutas. No lanche da tarde novamente frutas alternando com raízes e tubérculos e após o jantar, seio materno em livre demanda. Lembrando que, na impossibilidade do aleitamento materno, o bebê deve receber como complemento Fórmulas adaptadas para sua fisiologia e não o leite de vaca (tal como o Leite Glória), especialmente no 1º ano de vida. Mas este não é o caso do seu filho que pode mamar ao seio e portanto não necessita do uso de fórmulas lácteas. Então fique tranquila, agende uma consulta e converse com seu pediatra para esclarecer suas dúvidas. Nesta consulta, além de auxiliar vc na correção da dieta, ele irá investigar e identificar possíveis problemas e também introduzir os suplementos necessários. Grande abraço!