Olá meu exame deu Triglicérides 86 / HDL 47 / LDL 145 / VLDL 15 / Pratico exercícios 1 hora por dia

Olá meu exame deu Triglicérides 86 / HDL 47 / LDL 145 / VLDL 15 / Pratico exercícios 1 hora por dia entre caminhada, musculação e ciclismo. 1.80m 90kg. Sem histórico familiar de doenças cardíacas antes dos 60 anos que se conhece. Não fumo não bebo. Preciso toma estatinas?

1 resposta


Se o seu exame fisico for normal e seus exames cardiológicos também assim como doppler de carótidas não evidenciar placas, você é considerado baixo risco cardiovascular e o tratamento da sua dislipidemia será com exercicio fisico e dieta... e avaliações regulares.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.