Olá, meu filho está usando um compressor de torax simples mais fui ao técnico porque estou observando

Olá, meu filho está usando um compressor de torax simples mais fui ao técnico porque estou observando que a placa que pega no torax esta subindo, fui mostrei ele falou que não tem nada de errado, mais o correto né ficar bem no meio do peito?

1 resposta


Olá, tudo bem? O compressor de tórax, de forma geral, deve ser apoiado sobre o ponto de maior protuberância do esterno, onde vai exercer a força necessária para alinhamento e correção do Pectus. Esse ponto é variável de acordo com cada caso e cada tipo de Pectus Carinatum. Se você acredita que o compressor possa estar mal posicionado bem como causando dor fora do normal é importante que leve o seu filho, juntamente com o compressor, para reavaliação com um Cirurgião Torácico.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.