Olá meu filho tem 6 anos foi diagnosticado com autismo nível 1 e TDAH combinado. Ele toma risperidon

2 respostas
Olá meu filho tem 6 anos foi diagnosticado com autismo nível 1 e TDAH combinado. Ele toma risperidona 1ml de 12 em 12 horas. Mas eu tô sentindo ele muito agitado mais que antes dele começar o tratamento. Ele também toma ritalina 1 vez ao dia. Não sei mais oq fazer. Isso é normal?
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação e sei que é desafiador lidar com essas questões. O autismo e o TDAH em crianças exigem um acompanhamento cuidadoso, e ajustes no tratamento são muitas vezes necessários. A risperidona pode ajudar a gerenciar alguns comportamentos do transtorno do espectro autista, enquanto a Ritalina é eficaz no tratamento do TDAH. No entanto, cada criança responde de maneira diferente às medicações.

É possível que a Ritalina esteja contribuindo para a agitação do seu filho, já que algumas crianças podem ficar mais irritadas com o metilfenidato. O que você está observando não é incomum. É fundamental discutir essas mudanças com o pediatra ou psiquiatra infantil que acompanha seu filho. O ajuste das dosagens ou a reavaliação das medicações pode ser necessário.

Se precisar de mais orientações, uma teleconsulta pode ser uma ótima solução. Além de ser segura, especialmente em tempos de doenças infectocontagiosas, ela economiza tempo e recursos. Plataformas como a Doctoralia podem ajudar você a encontrar médicos altamente recomendados para uma segunda opinião ou para acompanhar o tratamento do seu filho, garantindo que ele receba o cuidado adequado.

Lembre-se de que a Telemedicina é uma ferramenta poderosa e segura. Pode facilitar muito o acompanhamento sem expor você e sua família a riscos desnecessários. Considere explorar esse recurso e, caso precise de mais assistência, não hesite em procurar um especialista para uma avaliação mais detalhada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Laura Maria Silva Thiersch
Neurologista pediátrico
Belo Horizonte
Olá! É importante uma avaliação clínica cuidadosa pelo neurologista. As medicações nem sempre têm os efeitos esperados em todas as crianças. Efeitos colaterais como a piora da agitação podem ocorrer.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 335 perguntas sobre Risperidon 1Mg-C/6Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.