Olá, meu marido tem enfisema pulmonar e a espirometria mais recente que ele fez deu o seguinte laudo
2
respostas
Olá, meu marido tem enfisema pulmonar e a espirometria mais recente que ele fez deu o seguinte laudo: "distúrbio ventilatório obstrutivo acentuado com CVF reduzida. (Considerar provável aprisionamento aéreo). Não Houve resposta significativa ao uso de broncodilatador. O plano de saúde dele só tem hora com pneumologista para daqui 4 meses. Estou preocupada em esperar tanto tempo e pensando em ir num particular para breve, é necessário?
Olá. Sim, é necessário iniciar o acompanhamento com pneumologista o mais breve possível, pois começar o tratamento adequado com as medicações inalatórias e os demais cuidados melhora a qualidade de vida, evita exacerbações e risco de mais perda de função pulmonar
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O resultado deste exame é compatível com a doença causada pelo enfisema pulmonar, ou seja, está dentro do esperado para a doença. É importante que ele mantenha o acompanhamento com Pneumologista de forma regular. Sem um exame anterior para compara, não temos como saber se o resultado está estável ou se houve mudança. Caso os sintomas estejam controlados e ele já esteja em tratamento, não há urgência, e a consulta pode ser agendada com antecedência.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.