Olá! Minha avó de 82 anos fez uma cirurgia para drenar hematoma subdural crônico, 20 dias depois apr
Olá! Minha avó de 82 anos fez uma cirurgia para drenar hematoma subdural crônico, 20 dias depois apresenta crises convulsivas rápidas e logo após vomita, é normal isso acontecer? Como podemos proceder?
3 respostas
Boa tarde. Qualquer tipo de lesão cerebral, como nos casos de hematomas subdurais, podem aumentar a chance de ter crises convulsivas. Com 20 dias após a cirurgia isso é menos comum, mas ainda pode acontecer. O melhor é conversar com o médico que realizou a cirurgia ou retornar no hospital onde foi feita, para descartar outras causas de crises.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. Normal não é, principalmente se ela não tinha crises convulsivas antes. Podem ser algo sequelar ou algum indício de algo que possa necessitar de intervenção. Na dúvida, o ideal é procurar assistência médica, até mesmo para iniciar medicação para tratar essas crises, caso não esteja tratando. Te sugiro levar ela em um pronto socorro.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

