Olá , minha bebê mamava somente o leite materno fazia cocô de 2em dois dias , a pediatra indicou pre

2 respostas
Olá , minha bebê mamava somente o leite materno fazia cocô de 2em dois dias , a pediatra indicou pregomin pepti , e agora ela faz cocô 2a3×por dia , isso só com uma mamadeira de fórmula por dia.
Sera que é normal?
Faltam dados importantes na sua pergunta para poder te ajudar, seria legal você conversar com a pediatra dela, mas sempre que há uma mudança de alimentação o corpo pode passar por um tempo se adaptando e com isso o funcionamento do intestino se alterar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oi! Sim, é normal sim! A mudança na frequência e na consistência do cocô pode acontecer logo que a fórmula é introduzida, mesmo que seja só uma mamadeira por dia. O Pregomin Pepti, por ser uma fórmula extensamente hidrolisada, tem digestão mais fácil e pode deixar o intestino mais ativo — por isso muitos bebês passam a evacuar mais vezes, com fezes um pouco mais moles.

Se o cocô tá com cor normal, sem sangue, sem cheiro muito forte e a bebê tá bem, ganhando peso e sem desconforto, não tem com o que se preocupar. Mas se perceber fezes muito líquidas, muito verdes ou com muco, aí vale conversar com o pediatra pra ver se precisa ajustar algo. Se quiser, posso te ajudar a acompanhar esse processo de adaptação com a fórmula pra garantir que tá tudo caminhando bem!

Especialistas

Anne Kelly Azevedo Kil

Anne Kelly Azevedo Kil

Pediatra

Uberlândia

Fernanda Wagner Fredo

Fernanda Wagner Fredo

Pediatra

Curitiba

Marinna Bárbara

Marinna Bárbara

Pediatra

Campos Dos Goytacazes

Daniela Fioreti

Daniela Fioreti

Pediatra, Intensivista

São Paulo

Ana Laura França

Ana Laura França

Pediatra

Luziânia

Nathalie Moura

Nathalie Moura

Pediatra

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 801 perguntas sobre Constipação em bebês
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.