Olá. Minha filha de 3 anos está tomando antibiótico amoxilina + clavulanato para infecção de ouvido,

Olá. Minha filha de 3 anos está tomando antibiótico amoxilina + clavulanato para infecção de ouvido, amanhã irá entrar no 7 dia. Só que ela reclama de dor na barriga, perto da bexiga, não está urinando direito, irritabilidade para trocar a fralda e xixi mais escuro e cheiro mais forte, estou desconfiada de infecção de urina

2 respostas


Boa tarde! Esse antibiótico pode causar um desconforto na barriga e diarreia porém, não deveria causar alterações para urinar. Deve leva-la a um médico para melhor avaliação clínica. Pode ser infecção urinária sim! Melhoras para sua filha.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Amoxicilina não é o melhor antibiótico para infecção urinária. Faça um exame e reconsulte com o pediatra.

Dra. Daniela Bonilha

Dra. Daniela Bonilha

Intensivista

Campina Grande Do Sul

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.