Olá, Minha filha de 3 anos foi diagnosticada com um sisto tireoglosso. Acabei de entrar em um plano

Olá, Minha filha de 3 anos foi diagnosticada com um sisto tireoglosso. Acabei de entrar em um plano de saúde que só cobre após 2 anos está cirurgia. É possível a espera ou é uma cirurgia de urgência?

3 respostas


Boa tarde. Se não houver sinais de infeccao local, pode esperar. Ha riscos de infeccao e aumento.

Dr. Samuel Lucas do Nascimento Reis

Dr. Samuel Lucas do Nascimento Reis

Cirurgião de cabeça e pescoço

Belo Horizonte

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa noite. Cistos tireoglossos são formações em geral benignas na região cervical anterior Não há urgência em operar, porém há o risco de infecção do mesmo ou de abrir uma fístula na pele, um pequeno buraco por onde pode vazar secreção Sempre o ideal é que se corrija o quanto antes pra evitar problemas, mas não há necessidade de uma cirurgia de urgência

Dr. Rodrigo Perez Ranzatti .

Dr. Rodrigo Perez Ranzatti .

Cirurgião de cabeça e pescoço

Suzano

Agendar consulta

NÃO É URGÊNCIA. AVALIAR APENAS SE NÃO HA SINAIS DE INFECÇÃO NA PELE, COMO VERMELHIDÃO E AUMENTO DE TEMPERATURA. SE ESTIVER TUDO BEM ELA PODE ESPERAR

Dra. Silvia Maria Leli

Dra. Silvia Maria Leli

Cirurgião de cabeça e pescoço

Franca

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.